Água líquida em Marte


Uma das melhores noticias de 2011 foi o anúncio, por parte da NASA, de que haveria água líquida e a fluir no solo marciano. As provas foram recolhidas pela sonda “Mars Reconnaissance Orbiter” e provam a existência de alterações sazonais na superfície de uma cratera marciana. Analisadas ao detalhe, estas alterações foram identificadas como ranhuras em encostas por onde – em alguns períodos do ano – escorre água líquida. (NASA, segundo Clavis Prophetarum, 2011)
Memórias de uma época - XI

20091118

Somália, sem perspectivas


O sofrimento que a arte não consegue esconder. Imagem comum na Somália, nação vítima da fome generalizada; país marcado pela guerra e pelos conflitos internos e corrupção.

Dois milhões de pessoas precisam de ajuda para sobreviver. Numa faixa de cerca de 16 quilómetros até Mogadíscio (capital), um acampamento improvisado acolhe cerca de 250 mil pessoas, que se protegem debaixo de árvores cobertas com pedaços de plástico e onde dispõem de lenha para cozinhar. São pessoas que abandonaram suas casas e que já não possuem absolutamente nada. E, para sobreviver, dependem da ajuda de organizações e da boa vontade dos cooperantes.

[Paacutegina in www.africanidade.com]

Veja mais...

IMAGENS DO DIA

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO